Ao todo, são três as “taxiways”, ou seja, as pontes onde eles manobram. Enquanto a E7 e a E8, que ficam ao leste do aeroporto, têm apenas uma mão de circulação, a ponte W1, na parte oeste do lote, é mão dupla (olha a ousadia!). Difícil dizer se os engenheiros que projetaram tal solução são corajosamente audaciosos ou ingenuamente confiantes. Alguém se habilita a pegar um voo para lá?
Ola, sou o José Roberto Moreira, mais conhecido como Zé Beto. Nasci em Caxambu, sul de Minas Gerais. Desde pequeno sou alucinado por estradas e viagens.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Aviões atravessam pontes sobre estrada na Alemanha
Na cidade de Schkeuditz, na Alemanha, os aviões que utilizam o
aeroporto local percorrem um trajeto um tanto incomum quando estão no
chão: eles cruzam pontes. Os viadutos passam por cima de uma grande
rodovia de seis pistas (três em cada sentido), fazendo parecer que as
aeronaves pertencem à frota urbana de veículos. A falta de espaço no
terreno do aeroporto, que serve as cidades de Leipzig e Halle, condenou
os aviões a taxiarem antes da decolagem ou depois do pouso nestas
condições peculiares.
Ao todo, são três as “taxiways”, ou seja, as pontes onde eles manobram. Enquanto a E7 e a E8, que ficam ao leste do aeroporto, têm apenas uma mão de circulação, a ponte W1, na parte oeste do lote, é mão dupla (olha a ousadia!). Difícil dizer se os engenheiros que projetaram tal solução são corajosamente audaciosos ou ingenuamente confiantes. Alguém se habilita a pegar um voo para lá?
Ao todo, são três as “taxiways”, ou seja, as pontes onde eles manobram. Enquanto a E7 e a E8, que ficam ao leste do aeroporto, têm apenas uma mão de circulação, a ponte W1, na parte oeste do lote, é mão dupla (olha a ousadia!). Difícil dizer se os engenheiros que projetaram tal solução são corajosamente audaciosos ou ingenuamente confiantes. Alguém se habilita a pegar um voo para lá?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário